Protetor de calcanhar de E.V.A.

Olá amores, tudo joia?
Imagino que sim!

Sabe quando você compra aquele calçado maravilhoso ou pensa "este é ótimo para o dia-a-dia", aí vai para casa com aquele lindo sapato debaixo do braço, e quando calça, sai de casa, anda uns 5 minutos e aí ele começa a machucar o seu lindo pé, principalmente no calcanhar, de tanto ficar roçando... Aí vc passa na farmácia  compra aquela caixa de band-aid e vai usando e pensando, um dia este calçado vai se adaptar ao meu pé e serei feliz para sempre... pior que este dia demora a chegar...

Então seus problemas se acabaram...

Achei um vídeo, no youtube, de uma moça linda de viver, e aí eu pensei "Por que não pensei nisso antes"... pois é... alguém pensou, fez o vídeo, e coisa boa a gente tem que compartilhar, por isso estou compartilhando o link para este vídeo muito útil, é só clicar aqui...
Lá ela usa o compasso, como eu não tenho o bendito usei uma moeda, acho q foi de 25 centavos, ou 50 centavos... de resto fiz como ela, e me dei super bem, fiquei protegida e uso meu calçado sem sofrimento!!!

Pois bem, vamos tentar fazer? Vou tentar descrever como fiz..

Material:
Moeda (do tamanho que achar melhor);
Cola Adesiva de Contato
Folha de E.V.A. (encontrado em qualquer papelaria, custa em torno de R$1,00);
Lápis;
Tesoura;
Cola (usei uma cola adesiva de contato, tem cheiro de cola de sapateiro) e
Papel firme para fazer o molde (opcional)

Molde do protetor de calcanhar





Fiz uma bolinha com a moeda, depois dei uma distancia de um dedo indicador e fiz outra bolinha, aí liguei as bolinhas com duas linhas curvas, e pronto... passei o molde para o EVA, cortei e colei nos sapatos, conforme instruções do fabricante da cola...










Depois, como ficaram meus sapatos.





... como mostro na figura ao lado, o protetor está na região do calcanhar e da cor próxima do revestimento interno do sapato....













O bom é a relação custo x beneficio. Um par protetor de calcanhar em gel custa em torno de R$6,00, enquanto a folha de EVA custa R$1,00 e a cola foi uns R$7,00... mas esta cola e a folha vão render muitos protetores, enquanto o resto do material, vc tem casa...
Adoro a economia e a sensação que fiz algo para mim!!!

Falando em economia, fiz uma sapateira utilizando canos de PVC, protege meus sapatos e deixa meu guarda-roupa mais organizado, é só conferir aqui. E se tiver alguma sugestão, é só deixar um comentário!


Fiquem em paz e até a próxima...
Bjussss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione aqui seu comentário...